Últimas Notícias

Tamanduá-mirim 'se assusta' durante resgate em incêndio no interior do Ceará; veja vídeo


Tamanduá-mirim 'se assusta' durante resgate em incêndio em mata em Ipueiras
00:00

Tamanduá-mirim 'se assusta' durante resgate em incêndio em mata em Ipueiras

Um tamanduá-mirim e três preás foram resgatados por agentes do Corpo de Bombeiros durante combates a incêndios em mata nos municípios de Ipueiras e Caridade, no interior do Ceará, neste fim de semana.

Um vídeo mostra o tamanduá sendo guiado pelos Bombeiros para uma área sem fogo na Comunidade do Mel, distrito de Ipueiras, na noite de sexta-feira (2). O animal se assusta e "fica de pé", apoiado nas patas traseiras. Ele foi deixado em área segura, em seu habitat natural.

Tamanduá-mirim foi guiado pelos bombeiros até um local seguro durante combate a incêndio no distrito de Ipueiras. — Foto: Reprodução

Tamanduá-mirim foi guiado pelos bombeiros até um local seguro durante combate a incêndio no distrito de Ipueiras. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, o local incendiado era de difícil acesso, por haver uma mata com árvores bem perto uma das outras, dificultando a passagem e também por ter plantações de macambira, com folhas espinhentas.

“Como sua folha possui modificações que dão uma natureza espinhenta a mesma, a macambira é queimada antes de ser oferecida ao gado. Foram feitos os procedimentos de combate ao incêndio florestal usando sopro varredor, bombas costais e fogo contra fogo, assim, conseguimos controlar a queimada”, afirma o Comandante dos Bombeiros de Crateús (2ªCia/3ºBBM) e Posto Avançado de Ipueiras. O incêndio foi debelado na madrugada de sábado (3).

Preás receberam água após serem encontrados com partes do corpo queimadas em incêndio em vegetação no distrito de Pombo, em Caridade. — Foto: Reprodução

Preás receberam água após serem encontrados com partes do corpo queimadas em incêndio em vegetação no distrito de Pombo, em Caridade. 

Preás

Já no distrito de Pombo, em Caridade, três preás foram resgatados pelos bombeiros neste sábado (3), durante o combate a um incêndio em uma vegetação na fazenda Pau Branco.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição de Canindé localizou os animais bastante cansados e com partes do corpo queimadas. Com a ajuda de moradores da região, os bombeiros deram água para os preás, que ficaram em observação e depois foram soltos na natureza em um local seguro.

Bombeiros resgatam animais nativos durante combates a incêndios em vegetações nos municípios de Ipueiras e Caridade, no interior do Ceará. — Foto: Anderson Viana/ Corpo de Bombeiros

Bombeiros resgatam animais nativos durante combates a incêndios em vegetações nos municípios de Ipueiras e Caridade, no interior do Ceará. 

Por G1 CE 

Nenhum comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blog